quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Estréia Kino Beat_ensaios




O Festival Kino Beat em parceria com o Translab abre um espaço permanente de investigação e estudos sobre som, imagem e tecnologia. Entre as edições do Festival os Ensaios servirão para experimentar possibilidades criativas e aprender novos recursos. Para profissionais, entusiastas e curiosos.


Programação:

16h- Reflexões e críticas da arte digital e seus desafios como dispositivo de inovação social. // Palestra com a curadora, crítica de arte e diretora do Paço das Artes de São Paulo, Daniela Bousso.

18h - O DJ Leo Felipe apresenta sua pesquisa em free & spiritual jazz, focando em artistas como Sun Ra, Pharoah Sanders, Albert Ayler, Mingus & Trane, Eric Dolphy, Carla Bley, Ornette Coleman, entre outros

19h- Carina Levitan & Trio em conjunto com a Cartel Graphics. A partir de uma livre interpretação visual das músicas de Carina, a Cartel Graphics criou vídeos que serão projetados com trilha ao vivo de Carina & Trio. Usando técnicas como animação 3D, stop motion, fotografia e ilustração, os vídeos retratam um universo bem humorado de psicodelia pop .

Carina Levitan & Trio executam as músicas que inspiraram os vídeos, tendo agora as imagens como inspiração para os músicos improvisarem.
Tambor de fita crepe, brinquedos, butijão de gás, theremin, kazoo caseiro, cacarecos e experimentos eletrônicos diversos compõe o palco junto com instrumentos ditos convencionais.

A Cartel Graphics é um estúdio de motion e arte situado em Porto Alegre que vem realizando e colaborando com diversos projetos artísticos e exposições ao redor do mundo, envolvendo música, cinema e teatro. Além de oferecer soluções criativas para agências, produtoras e canais de TV.

Motion designers:

Celso dos Santos Junior
Ronaldo Sabin
Sandré Sarreta

http://www.cartelgraphics.com/

Carina Levitan compõe com voz e violão e constrói variados instrumentos musicais e esculturas sonoras com objetos não convencionais e do cotidiano. Interessada por experimentar a sonoridade de diversos objetos, materiais e aparelhos eletrônicos, trabalha com trilha sonora para audiovisual, performances e instalações.

www.carinalevitan.com

Músicos:

Carina Levitan (voz e violão + maleta)
Daniel Almaoe (percussão e voz + cacarecos)
Carlos Ferreira (guitarra e efeitos + theremin)
participação especial: Cláudio Levitantan (banjo-bandolim)



Casa Dulpan146 - Rua Professor Duplan, 146 - Bairro Rio Branco
Entrada gratuita
A partir das 16h