quinta-feira, 8 de setembro de 2016

3ª Festival Kino Beat

3ª Edição do Festival Kino Beat de Imagem e Som em movimento, traz atrações nacionais e internacionais inéditas para Porto alegre.


Entre os dias 05 e 09 de outubro acontece no Teatro do SESC, Instituto Goethe, Concha Acústica do Multipalco Theatro São Pedro, Galeria Ecarta e Galeria Península a 3˚ edição do Festival Kino Beat, que reúne diversas atrações nacionais e internacionais em apresentações com entrada franca.

O Kino Beat é um Festival de música, performances audiovisuais multimídia e artes integradas. A partir dos pilares, imagem (Kino) e som (Beat), apresenta artistas e atividades multidisciplinares, que utilizam de alta e baixa tecnologia para a criação dos seus trabalhos. O experimental, o sensorial e a imersão, são premissas para a composição da sua programação, assim como a busca por novas possibilidades e conexões artísticas.

O Festival tem como missão propor experiências, surpreender e desafiar, ao mesmo tempo tem a necessidade de formar e consolidar um público, ser um agente estimulador para artistas locais e um ponto de conexão com o mundo.

O 3˚ Festival Kino Beat  é uma realização do SESC-RS e Kino Beat, e conta com o apoio da Embaixada da Suécia no Brasil, Aliança Francesa, Instituto Goethe, Fundação Ecarta, Multipalco Theatro São Pedro e Galeria Península.

O Festival desse ano expande e descentraliza as suas atividades em comparação com as edições passadas, com 12 apresentações de 4 países diferentes em 5 espaços espalhados pela cidade.
A curadoria e idealização do Festival é do produtor cultural Gabriel Cevallos.