quinta-feira, 15 de setembro de 2016

3˚ Festival Kino Beat - Atrações do 3˚ dia

No dia 07 de outubro no auditório do Instituto Goethe será apresentada a performance de dança multimídia, Three Dreams da japonesa Junko Wada, com luz e música ao vivo do aclamado artista alemão Hans Peter Kuhn.

Junko Wada é uma pintora e performer que percebeu que o ato da pintura em grande escala tem muita relação com o corpo, e que pintar é uma espécie de dança na frente da tela em branco.  A partir da premissa de pintura, dança e corpo a artista desenvolveu o seu próprio estilo, e percorreu o mundo para apresentá-lo.



http://junkowada.de/

Hans Peter Kuhn trabalha essencialmente com som e luz, criando instalações e performances para os principais museus e instituições do mundo. Durante 20 anos foi colaborador do diretor de teatro Bob Wilson, criando trilhas e soluções criativas em som e luz. Juntos receberam o Leão de Ouro na Bienal de Veneza em 1993 com a instalação “Memory Loss”.






Wada and Kuhn vivem e trabalham entre a Alemanha e o Japão. Three Dreams é a primeira performance em conjunto dos dois no Brasil.

http://www.goethe.de/ins/gb/lp/prj/mtg/men/kun/kuh/en8641260.htm

______________________________
3˚ Festival Kino Beat - 05 a 09 de outubro
19h @ Instituto Goethe
24 de outubro, 112 - Independência
Entrada Franca (Retirada de ingressos a partir das 18h)
Evento Facebook:
https://www.facebook.com/events/315036322182545/
______________________________

Ainda no dia 07 de outubro inaugura a exposição The Dance Party na galeria de arte da Fundação Ecarta, e fica em cartaz até o dia 11 de novembro. A partir do campo da arte – e em relação direta com a música – a exposição pretende investigar alguns aspectos referentes à cultura das pistas de dança. Trata-se de um fenômeno que já data de pelo menos quatro décadas desde sua formatação em clubes noturnos de cidades como Nova York e Londres, exercendo influência nos costumes, na política, no consumo e na produção artística global. A exposição coletiva, traz artistas brasileiros e estrangeiros que, de algum modo, investigam a cultura, seus fundamentos e implicações. A curadoria é de Leo Felipe e Gabriel Cevallos.


Se apresenta ao vivo na Galeria a cantora, compositora e produtora musical do Rio de Janeiro radicada em São Paulo Érica Alves. Suas canções autorais, apresentadas ao vivo em formato eletrônico com sintetizadores e drum machines, exploram sonoridades que vão do experimental ao house/techno, do trip-hop ao pós-punk.  


https://soundcloud.com/ericaalves

______________________________
Serviço:
3˚ Festival Kino Beat - 5 a 9 de outubro
The Dance Party -  Abertura 19h:30min do dia 7 de outubro até 11 de novembro
Galeria Ecarta - Av. João Pessoa, 943 - Cidade Baixa

Evento Facebook:
https://www.facebook.com/events/303351013358212/

Nenhum comentário:

Postar um comentário