terça-feira, 19 de junho de 2012

3˚ Mostra Kino Beat em Belo Horizonte

A Mostra Kino Beat em sua terceira edição começa suas exibições pela primeira vez na cidade de Belo Horizonte, e em conjunto com as Oficinas BPM do Festival BPM, nasce a MOSTRA ARTE SÔNICA. A programação da 3˚ Mostra Kino Beat tem metade da sua programação baseada em um apanhando de filmes que foram exibidos nas duas mostras passadas, e a outra metade é composta de filmes inéditos na mostra. As exibições acontecerão no SESC PALLADIUM dos dias 22 a 24 de junho com entrada franca.



Kanzeon - Premier na América do Sul





ABERTURA DA MOSTRA - Premier na América do Sul
22//06 (SEXTA) - 19:30h
24/06 (DOMINGO) Reprise - 18:00h


Kanzeon legendas em inglês, falado em Japonês.
De Neil Cantwell e Tim Grabham (UK, 2011, 86min). Kanzeon apresenta uma compreensão mística do som, revelada através de encontros com músicos notáveis e rituais no sul do Japão. Kanzeon é parte documentário e parte exploração sensorial do som.
Longe da familiaridade de Tóquio, uma visão raramente vista da cultura japonesa é revelada através de antigos rituais em contraste com o mundo atual. Estendendo a fusão do antigo com o novo que marca o filme, um dos personagens principais é um sacerdote que também atua como DJ de hip-hop e beatboxer. O filme convida o público a mergulhar neste mundo não convencional e em plena transformação.

Bassweight




23/06 (SÁBADO) - 15:00h

BassWeigth Sem legendas, falado em inglês.
De SRK (UK, 2010, 61min). Registro que oferece uma visão sem paralelo no mundo subterrâneo do Dubstep, pouco tempo antes do gênero se tornar um fenômeno mundial.Skream, Benga, Kode9 e Mary Anne Hobbs são apenas alguns dos principais personagens que contribuíram, refletindo sobre o movimento que eles ajudaram a dar forma.

BREGA S/A





23/06 (SÁBADO) - 17:00h - Abertura o mini-metragem DJ David Sampler

BREGA S/A
De Vladimir Cunha e Gustavo Godinho (Brasil, 2009, 60min). Gravado entre 2006 e 2009, aborda a cena tecnobrega de Belém do Pará. Feito por artistas pobres, gravado em estúdios de fundo de quintal e com relações profundas com a pirataria e a informalidade, o tecnobrega é muito mais do que a trilha sonora da periferia.

ODDSAC




23/06 (SÁBADO) - 19:00h

Oddsac - Sem diálogos.
De Danny Perez e Animal Collective (EUA, 2010, 54min).
Experimental e psicodélico o filme é um álbum visual da banda Animal Collective. Influenciado por filmes de horror, rituais pagãos e video arte, a obra é um reflexo da densa musicalidade do grupo americano.

Nas Paredes da Pedra Encantada




24/06 (DOMINGO) - 16:00h

Nas Paredes da Pedra Encantada
De Cristiano Bastos e Leonardo Bomfim (Brasil, 2011, 130min). Um road movie que viaja pelas lendas do mítico Paêbirú - Caminho da Montanha do Sol, álbum lançando em 1975 por Lula Côrtes e Zé Ramalho, é considerado um marco na música psicodélica nacional.

Wild Combination - A Portrait of Arthur Russell





24/06 (DOMINGO) - 20:00h

Wild Combination - A Portrait of Arthur Russell - Sem Legendas, falado em inglês.
De Matt Wolf (EUA, 2008, 71min). Retrato do seminal violoncelista, cantor, compositor avant-garde, e produtor de disco music Arthur Russell. Antes da sua prematura morte de AIDS em 1992, Arthur foi um prolífico criador musical, que transcendeu em seu trabalho o pop e o intrincado mundo da música abstrata. Agora, mais de quinze anos desde o seu falecimento, o trabalho de Arthur finalmente encontra o seu público. Imagens raras de arquivo e comentários da família, amigos e colaboradores mais próximos, incluindo Philip Glass e Allen Ginsberg.