sábado, 2 de dezembro de 2017

Kino Beat apresenta: Nenhum Beat a Menos com Aisha Devi (Suíça)


Se existe alguém que pode fundir club music com mantras harmônicos via máquinas eletrônicas, este alguém é a suiça Aïsha Devi. Seus sintetizadores e drum machines não são meramente um canal para a produção de ritmos e melodias, mas, sim, para a auto-expressão em paralelo com seus fascinantes e intensos vocais. Formada em canto soprano, Devi experimenta constantemente com a voz, contorcendo-a, alongando notas, entoando escalas orientais e drones, e, muitas vezes, enfurecendo-se em cantos ritualísticos guturais.

02/12 no Agulha

Lineup:
Instant Band Grrrls
Deborah Blank
Aïsha Devi (Suíça)
Posada

Apoio:
Festival Novas Frequências e Pro Helvetia (Fundação Suíça para Cultura)

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Kbeats vol.4 - Música Eletrônica Meridional

terça-feira, 28 de novembro de 2017

4° FKB - Maria Rita Stumpf e DJs Selvagem

O encerramento do 4˚ Festival Kino Beat celebrou a música brasileira pretensamente esquecida, com o show de relançamento do disco de 1988 "Brasileira" da cantora Maria Rita Stumpf. 

A abertura do show ficou por conta dos DJs da festa Selvagem de São Paulo/Rio, Millos Kaiser e Trepanado, na cafeteria do SESC, apresentando artistas e ritmos obscuros de todos os cantos do Brasil.


Selvagem é a festa criada pelos DJs Millos Kaiser e Trepanado em 2011, bem como a alcunha que os dois usam quando discotecam juntos.

A música da dupla passeia por eras, estilos e origens distintos, sempre procurando apresentar um repertório original. Músicas raras, marginais, hits perdidos. Ambient, reggae, zouk, boogie, disco, house. E muita música brasileira que você nunca imaginou que existisse.








Fotos: Fábio Alt